5 boas práticas para impulsionar as vendas de SaaS

Saiba como se destacar no mercado de SaaS com dicas estratégicas para impulsionar suas vendas em nosso blog!

Como aumentar as vendas de SaaS? Essa é uma pergunta que muitos negócios vêm fazendo. Mas diferente do que desejamos, não existe uma fórmula mágica para atingir os resultados esperados.

Além de muito estudo sobre o mercado, é preciso ficar atento para agir de forma estratégica para superar os desafios e dificuldades desta metodologia. Só assim é possível sair na frente dos concorrentes.

Por isso, separamos algumas dicas para que você entenda como obter bons resultados por meio do SaaS. Vamos conferir?

O que é o SaaS?

Antes de tudo, precisamos compreender o que é o SaaS. Só assim poderemos utilizá-lo de forma assertiva.

Também conhecido como Software as a Service, a metodologia diz respeito à um software que é acessado, gerenciado e utilizado de maneira online, sem a necessidade de hardware ou licenças. Dessa forma, é possível armazenar dados nas nuvens, podendo acessá-los sempre que necessário.

Além disso, a metodologia também oferece recursos que podem ser personalizados de acordo com a sua preferência.

Por ser prático e bastante eficiente, a sua popularidade vem aumentando cada vez mais. De acordo com pesquisa realizada pela Market Research Future, até 2022 o mercado mundial de vendas de SaaS vai chegar aos U$ 117 bilhões!

Então é melhor ficar de olho para fazer parte desses dados.

Como gerar vendas de SaaS?

Ficou interessado, quer começar a vender mais pelo SaaS mas não sabe como? Vamos te ajudar! Confira as dicas que separamos:

Fique de olho nas tendências do mercado

Já imaginou criar uma estratégia de venda, desenvolver um produto e só depois descobrir que não há demanda para ele? Seria um desperdício de recursos, não é mesmo? Por isso, ficar de olho nas tendências do mercado é indispensável.

Dessa forma, você entende quais são as necessidades e interesses de seu público-alvo. Mais do que isso, você também descobre quais fatores externos podem interferir – de maneira positiva ou negativa – no seu setor, principalmente no SaaS, que vêm sendo alvo de vários investimentos.

Assim, você pode evitar problemas e fazer aplicações mais inteligentes de acordo com as informações obtidas.

Estipule objetivos reais para SaaS

Qual caminho a sua empresa quer percorrer? Quais são os seus objetivos para o futuro?

Saber responder essas perguntas e detalhar as metas é importante para traçar uma jornada estratégica e que garanta bons resultados. Um navio sem uma rota de navegação fica perdido; o mesmo pode acontecer com o seu negócio caso você não tenha uma visão clara do que deseja alcançar.

Nas vendas de SaaS isso é ainda mais importante, afinal, esse mercado está em crescimento constante. Para acompanhá-lo, é preciso estar preparado para esse aumento de popularidade!

Contrate profissionais qualificados

Colaboradores são indispensáveis em todos os negócios e metodologias, e no SaaS não é diferente!

Um time competente e qualificado, que está por dentro das metas e da cultura da empresa e tem o desejo de contribuir para o seu crescimento e sucesso, é capaz de impulsionar as vendas de maneira impressionante.

Por isso, na hora das contratações, faça escolhas estratégicas e escolha pessoas que agreguem à sua equipe, seja com conhecimento ou proatividade! Ah, e não se esqueça de mesclar profissionais de inside e outside sales: assim, você atinge possíveis clientes em todos os campos.

Analise os seus resultados

Como vai a aquisição de novos clientes? Você está conseguindo retê-los? Qual está sendo o custo?

Essas perguntas – e suas respostas – nos ajudam a entender se a estratégia de vendas está funcionando ou não. Dessa forma, é possível verificar é necessário reformular a metodologia em vigor, ou se apenas otimizações pontuais são suficientes para melhorar os resultados.

Saiba reconhecer clientes em potencial

Você já montou a buyer persona de seu negócio? Essa ação pode te ajudar, e muito, na hora de reconhecer clientes em potencial para abordar.

Além disso, o funil de vendas também é uma ótima estratégia para atingir o público certo da forma correta. Com ele, você apresenta conteúdos relevantes para cada estágio da jornada de compra, garantindo um impacto positivo.

Em estratégias online como o SaaS, é extremamente importante saber alcançar as pessoas corretas!

Seguindo os passos certos, é possível se destacar e impulsionar as vendas de SaaS de maneira estratégica e eficiente. E, para te ajudar, separamos um material especial para que você também consiga utilizar o funil de vendas da melhor forma possível:

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