Live commerce: uma tendência promissora para seu negócio
Vivemos em um mundo cada vez mais conectado e, por isso, novas tendências não param de surgir. Um exemplo disso é o live commerce, estratégia que possui um alto poder de conversão e persuasão.
As lives vêm ganhando espaço e grandes empresas têm explorado o formato de diferentes maneiras, visando chegar mais perto do consumidor e engajá-lo com seus conteúdos.
O live commerce é uma estratégia interessante principalmente para e-commerces que pretendem alavancar suas vendas e ter mais notoriedade na internet.
Afinal, o que é live commerce?
O live commerce une transmissões ao vivo aos serviços tradicionais de um e-commerce, com a intenção de promover maior interação com o público ao esclarecer suas dúvidas, mostrar detalhes do produto ou serviço oferecido, preço, promoções, entre outros.
Dessa forma, passa credibilidade, confiança e gera valor para a audiência, além de reforçar o diferencial do seu produto ou serviço, suas funcionalidades, aplicação e outros detalhes que fazem a diferença na hora da compra.
O live commerce consegue, inclusive, tornar essa experiência mais sensorial. Normalmente, o consumidor realiza pesquisas sobre o produto que deseja adquirir, buscando ter uma noção real sobre ele.
Então, quando uma empresa decide fazer uma live para mostrá-lo em suas reais dimensões e demonstrar suas funcionalidades, aguça ainda mais o interesse de quem está assistindo.
Motivos para adotar essa estratégia em seu e-commerce
Com o isolamento social, o e-commerce se tornou um dos principais canais de compra e, aliado a novas tecnologias, apresenta inovação para os negócios que precisam lidar com o público e mantê-los ativos.
O live commerce une grandes marcas a influencers e artistas para realizar a divulgação de seus produtos e serviços, conquistando um bom engajamento orgânico, envolvimento com o público e um alto índice de vendas.
Segundo dados da Social Miner, essas lives patrocinadas alcançaram uma taxa de cliques 48% maior do que as outras campanhas.
A marca Dengo, ao utilizar o live commerce conquistou um aumento de 120% em seu faturamento e a Americanas vendeu dez vezes mais ao veicular suas primeiras lives.
Ou seja, é uma estratégia promissora, que consegue unir um bom plano de marketing com metodologias de vendas e resulta no aumento considerável dos números.
Conquiste bons resultados
Ao adotar a estratégia de live commerce para o seu negócio, além da taxa de conversão e o aumento de vendas que já citamos, existem outros resultados que podem ser observados.
Os usuários se sentem mais envolvidos com a marca, entendem com mais facilidade quais são os produtos e serviços oferecidos, suas qualidades e modo de aplicação, e identificam que uma necessidade pode ser sanada ao adquiri-lo.
E ao acessar a plataforma em que a live será transmitida, o consumidor passa mais tempo em contato com a marca, gerando um aumento do ticket médio, atraindo também novos consumidores qualificados por meio de um conteúdo valioso.
Não podemos esquecer que o live commerce é importante, principalmente, para impulsionar as páginas dos próprios e-commerces, que conquistam um grande número de acessos.
Dados relevantes coletados pela Wyzowl mostram que 66% das pessoas afirmam preferir se informar por meio de vídeos e 84% se dizem convencidas em efetuar a compra após assistir um vídeo sobre um produto.
Entenda seu cliente
Para gerar um conteúdo de qualidade, que atinja os resultados desejados e gere maior conversão, é preciso entender o seu cliente, suas necessidades e buscas.
Melhore a relação entre marca e consumidor, entenda como fazer uma gestão de clientes eficiente em nosso blog: