Lançamento: curso de funil de vendas em Y no RD Summit

funil de vendas em Y

A Layer Up estará presente no maior evento de marketing e vendas da América Latina: o RD Summit 2019! E lá você poderá investir em um curso exclusivo e completo sobre o funil de vendas em Y e encontrar outros serviços

Como patrocinadora oficial premium, a Layer Up vai ter um estande cheio de novidades durante todos os dias do evento, como o curso que preparamos. Mas não é só isso: lá você também vai ter a chance de fazer uma consultoria com nossos especialistas.

De volta ao curso, as aulas abordam cada detalhe da estratégia que integra o inbound marketing e o outbound 2.0 e tem revolucionado o setor de marketing e vendas de muitas empresas B2B espalhadas pelo nosso país!

Neste conteúdo você encontra todas as informações sobre o curso: do formato ao conteúdo! Não perca essa oportunidade!

 

Para quem é o curso de funil de vendas em Y?

A metodologia do funil de vendas em Y é ideal para empresas B2B, por isso, esse curso exclusivo é perfeito para gestores de marketing e vendas desse tipo de negócio.

A estratégia faz toda a diferença no desempenho do time de vendas, garantindo mais resultados e alcance de metas!

Também indicamos o curso para agências de publicidade e marketing que querem revolucionar o atendimento a seus clientes estruturando uma equipe dedicada a oferecer serviços de inbound e outbound de forma integrada.

No caso das agências, o funil de vendas em Y gera mais e melhores resultados para clientes, o que contribui para um melhor relacionamento com parceiros e prospecção de novos clientes.

Agora, se você não está em nenhum dos dois grupos, mas quer aprender sobre a metodologia inovadora que integra marketing e vendas, não pense duas vezes! O conteúdo tem muito a agregar. Compre agora mesmo nosso curso!

Informações básicas sobre o curso

Quem dá as aulas?

funil de vendas em Y

Todo o conteúdo abordado no curso vem dos mais de cinco anos de experiência da Layer Up. A agência é pioneira na estratégia de funil de vendas em Y e focada em direcionar empresas em sua evolução digital e oferecer soluções para vendas e marketing.

Além da Layer Up, a especialista está por trás do trabalho do Funil de Vendas em Y e da Digital Playbook, empresa especializada em treinamento para gestores de marketing. 

As três empresas têm mais de cinco anos de experiência, mais de 200 clientes, cases de sucesso e prêmios espalhados nas estantes e tudo isso reflete nas aulas que você está prestes a assistir!

 

O que é o curso do funil de vendas em Y?

O curso aborda todos os pilares da estratégia de funil em Y. Desde um glossário dos termos importantes para marketing e vendas até modelos de playbook para estruturar a metodologia na sua empresa!

Como?

Nos próximos tópicos vamos apresentar cada etapa do curso, detalhadamente! Então, aproveite para entender melhor a estratégia que vai revolucionar o seu negócio!

 

O que você vai aprender?

Introdução

Na primeira parte do curso, Samira contextualiza o momento atual no setor de marketing e vendas, apresentando a evolução digital e as transformações que vieram junto com ela.

Glossário

Na segunda parte, você vai aprender o “marketês”! Preparamos um dicionário completo com todas as expressões e palavras características do linguajar do marketing.

Para compreender as estratégias e aplicá-las da maneira correta é essencial que todo o time de marketing e vendas seja fluente neste vocabulário.

Conceitos básicos

O curso foi desenvolvido para que você chegue ao final com todas as suas dúvidas esclarecidas! Por isso, Samira explica detalhadamente os fundamentos básicos acerca do inbound e outbound 2.0, para que você saiba como estruturar essa estratégia integrada do início ao fim.

Anatomia do Funil de Vendas em Y

Depois de entender como funcionam as estratégias de inbound e outbound 2.0, você estará pronto para embarcar no funil de vendas em Y e entender como ele é estruturado!

Inbound marketing

Como já foi dito neste e em outros conteúdos, a metodologia do funil de vendas em Y parte da integração entre o inbound e o outbound marketing 2.0.

Nessa etapa do curso, Samira esclarece pontos cruciais para a prática do inbound: desde os profissionais necessários e qualificados para a execução da tarefa até o processo de e-mail marketing. Nas palavras da Samira: “A gente vai entregar todos os nossos truques!”.

funil de vendas em Y

O processo de atração de leads, construção de personas e elaboração do posicionamento de marca serão detalhados nesta fase do curso.

Informações valiosas acerca de produtos de conteúdo também são trazidos, como: formatos, estratégias de SEO, gestão de mídias sociais, compra de mídia, etc.. Além do processo de qualificação e nutrição de leads, produção de materiais ricos e landing pages de contato, modelos de fluxos de nutrição, e-mails marketing e de automação.

funil de vendas em Y

 

Outbound 2.0

Você sabe como funciona um time de outbound e como ele é dividido?

Começando pela visão de Aaron Ross, referência em vendas no mundo todo e autor do termo outbound 2.0, essa parte do curso detalha todos os processos de captação, inteligência comercial e o papel do time de Sales Ops. Além da prospecção de leads, tipos de e-mail, tipos de cadência, modelos de abordagem, processo de cold calls e detalhamento sobre spin selling.

Pontes

funil de vendas em Y

Nessa parte chave do curso, Samira apresenta as pontes entre o inbound e o outbound 2.0:

  • Atrair- captar
  • Conectar-converter
  • Nutrir-qualificar

Entenda como o funil de vendas em Y propõe, na prática, a união das duas estratégias!

 

Processo comercial

Negociação, follow up, modelos de pipeline, sales intelligence, gestão do time de vendas, treinamento do seu novo time Y e gestão dessa equipe e indicadores de performance. Não entendeu alguma coisa? Volte no glossário! 

Tudo isso é abordado e explicado detalhadamente na etapa de processo comercial do curso! Além disso, Samira compartilha uma estrutura do planejamento de outbound, que vai do mapeamento do ICP (Perfil de Cliente Ideal) até a definição de metas.

Stack de tecnologia

Conheça as ferramentas usadas na Layer Up para otimizar processos, garantir resultados e mensurar performances

funil de vendas em Y

 

Modelo de playbook do funil de vendas em Y

Por último, você vai receber dicas e informações valiosas sobre a estruturação de um time que integra inbound e outbound 2.0! Quais são as habilidades que um vendedor precisa ter? Como fazer um bom job description? Descubra as respostas para essas perguntas e ainda receba um modelo de playbook. 

Quer obter ainda mais insights no setor de marketing e vendas?

Que tal se tornar um expert em dados e alavancar os seus resultados? Se inscreva no Data Driven Decision 2022, o maior evento sobre dados do Brasil!

funil de vendas em y